Termos e Condições

 

Política de Entrega, Troca e Devolução L&L Aromas. Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal L&L AROMAS. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Portal: Designa o endereço eletrônico www.llaromas.com.br;
ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Site: Página de internet;
Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.llaromas.com.br
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.llaromas.com.br
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.llaromas.com.br

2 – Entrega dos Produtos Adquiridos

2.1. A entrega dos pedidos pela L&L AROMAS aos seus clientes é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) ou empresas transportadoras, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.

2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pelos Correios ou pela empresa transportadora.

2.3. Os prazos para entrega também são determinados pelos Correios ou pela transportadora e a L&L AROMAS não possui interferência no transporte dos produtos, não sendo responsável por eventual demora nesse procedimento.

2.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio e podem ser visualizados através do link “Meus Pedidos”.

2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso podem demorar tempo extra para serem entregues.

2.3.3. A L&L AROMAS irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, entre em contato com nossa central para maiores informações e melhor condução da situação.

2.3.4 A L&L Aromas fará o possível para avisar o cliente no momento da escolha do frete, bem como, através do e-mail de confirmação do pedido, sobre possíveis atrasos e/ou problemas na região da entrega, caso os Correios ou a Transportadora forneça essa informação em tempo real.

2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, de preferência nos horários de atividade dos Correios ou, quando for o caso, da empresa transportadora.

2.4.1. O horário de funcionamento dos Correios e das demais transportadoras é das 8h (oito horas) às 17h (dezessete horas) nos dias úteis e das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas) aos sábados.

2.4.2. A entregadora efetuará três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido retornará para a L&L AROMAS.
Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:

  • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com o pedido;
    • Falta de acessórios.

3 – Troca de Produtos

3.1. A L&L AROMAS realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum defeito, devendo o cliente, obrigatoriamente, comunicar-nos e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.1.1. O consumidor terá, nos casos de defeito do produto, o prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento do produto para requerer a troca diretamente pela L&L AROMAS.

3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela L&L AROMAS antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a L&L AROMAS e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

3.3.1. A L&L AROMAS poderá realizar a troca de algum produto, que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberalidade, quando este produto não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 3.1, 3.1.1 e 3.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

3.4 Os produtos adquiridos no evento Black Friday, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, em caso de defeito de fabricação contate-nos para maiores informações sobre este procedimento de troca.

3.5 Os produtos adquiridos nos eventos promocionais não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, em caso de defeito contate-nos para maiores informações sobre este procedimento de troca.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:
Telefone 19 99260-1663 / 19 99260-1874 • E-mail: contato@llaromas.com.br;

4 – Devolução de Produtos:

4.1. Caso o cliente L&L AROMAS deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa ao Consumidor, referente ao prazo para arrependimento de compra. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros, como porteiros, recepcionistas, familiares, etc., devendo o cliente comunicar seu interesse de devolução, entrando em contato conosco e aguardando as instruções de procedimento

4.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com: sua embalagens originais, sem quaisquer indícios de uso ou abertura, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela L&L AROMAS.

4.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal (ais) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.

4.1.3. A L&L AROMAS terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores serão restituídos ao cliente.

4.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

4.1.5 Caso o cliente tenha realizado o pagamento com cartão de crédito ou débito, a L&L AROMAS solicitará a operadora do cartão o estorno parcial ou total do débito realizado. O crédito referente ao estorno do débito deverá constar no próximo extrato do cartão de crédito do cliente.

4.1.6 Caso o cliente tenha realizado o pagamento via PagSeguro, a L&L AROMAS solicitará a devolução do valor pago via sistema da própria PagSeguro ou em alguns casos adotará o mesmo procedimento para boletos bancários, conforme descrito no item 4.1.4 acima.

4.1.7 Cobrança de frete na devolução:

  • A devolução solicitada por iniciativa do Cliente terá o frete sob sua responsabilidade.
    • Quando a solicitação do cancelamento do pedido por parte do Cliente ocorrer após o despacho da mercadoria para a transportadora, o frete correrá por conta do Cliente. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o Cliente arcará também com o custo do frete do retorno da mercadoria até o endereço da L&L AROMAS constante no rodapé do website.
    • Nos casos comprovados de erro de pedido, o frete será por conta da própria L&L AROMAS.

4.2. A L&L AROMAS poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal (is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

5 – Atendimento ao cliente:

5.1. A L&L AROMAS disponibiliza os canais para comunicação direta com seus visitantes em seu Portal, pelo ‘Fale Conosco’’, além dos seguintes meios:
Telefone 19 99260-1663 / 19 99260-1874 de segunda a sexta das 9h às 18h (exceto feriados).
• E-mail: contato@llaromas.com.br;

Atualização: 10 de abril de 2018.
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